Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Professores da E.M. Monteiro Lobato recebem curso de Primeiros Socorros

Estão previstos treinamentos de primeiros socorros e emergências para professores e funcionários de toda a rede de ensino

A E.M. Monteiro Lobato, localizada na Vila Sueli, recebeu nesta quinta-feira, 4, o policial militar do Corpo de Bombeiros, Renato Marques, que ministrou o curso de primeiros socorros, aos 25 funcionários da unidade escolar, que atende 90 crianças de 2 a 5 anos, matriculados no Berçário II, Maternal, Jardim I e Jardim II.

A Lei Nº 13.722 torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimento de ensino público e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Primeiros socorros são os procedimentos de emergência que devem ser aplicados à uma pessoa em perigo de vida, visando manter os sinais vitais e evitando o agravamento, até que ela receba assistência definitiva.

A diretora da unidade, Cristina Fabiane Gonçalves, relatou a importância dessa ação. “Garante a segurança e o bem-estar dos nossos profissionais dos alunos que estão em nossa escola. Com o curso, poderemos aplicar os primeiros socorros sempre que necessário”, observa.

Importante:

193 – Corpo de Bombeiros: quando a vítima necessitar de resgate, acidente de trânsito (vítima presa nas ferragens); suspensão inerte em altura, incêndios, resgate em espaço confinado; ataque de animais (cães, abelhas), entre outros.
192 – SAMU: quando em Acidentes / traumas com vítimas, choque elétrico, falta de ar intensa, suspeita de Infarto ou AVC.

Secretária de Educação de RP, Rosí de Marco, Subsecretário João Fávaro, Diretora da Monteiro Lobato, Cristina Gonçalves,
Skip to content