Telefone: (11) 4828-9800

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Prefeitura divulga calendário de eventos 2023

Festival do Chocolate, que retorna após 3 anos, e 2ª edição da Feira Literária são destaques da agenda anual

A Prefeitura de Ribeirão Pires divulgou nesta sexta-feira, dia 3, durante evento na Escola Municipal de Artes (EMARP), o calendário completo de eventos para 2023. Dentre as principais atrações, está o Festival do Chocolate, um dos maiores eventos do Grande ABC que voltará a ser celebrado após três anos, e a 2ª edição da Feira Literária, a FLIRP, marcada para outubro.

A 1ª Entoada Nordestina dará a largada para o calendário de eventos de 2023. Marcada para os dias 24, 25 e 26 de março, no Complexo Ayrton Senna, o evento terá entrada franca e presença de artistas consagrados como o Trio Virgulino, Rodrigo Alves, Circuladô de Fulô, Grupo Rastapé, além do cantor e compositor Frank Aguiar.

O Oriental Festival, que em sua 1ª edição, em 2022, reuniu mais de 10 mil pessoas, também está confirmado para 2023, bem como as célebres festividades religiosas da Estância, como a Paixão de Cristo, a Festa de Nossa Senhora do Pilar e a Festa do Santo Antônio.

“Todos esses eventos vão solidificar a retomada das ações culturais e turísticas que são tão importantes para a nossa cidade. Com isso, vamos mostrar que Ribeirão Pires é uma das melhores opções de lazer entre a capital e o litoral”, pontuou o prefeito Guto Volpi, que, durante evento, também empossou os novos membros da Comissão de Festejos da cidade, que ficará responsável pela organização das festividades.

Confira o calendário 2023 completo:

Março: Entoada Nordestina – dias 24, 25 e 26
Abril: Paixão de Cristo
Maio: Festa de Nossa Senhora do Pilar
Junho: Festa de Santo Antônio
Julho/Agosto: Festival do Chocolate
Setembro: Festival Oriental
Outubro: Feira Literária (FLIRP)
Dezembro: Natal Iluminado

Prefeito Guto Volpi concedeu coletiva de imprensa para anunciar o calendário de festividades