Prefeitura de Ribeirão Pires reforça ações de combate ao Aedes Aegypti

Centro de Controle de Zoonoses promoveu ação referente à Semana Estadual de Mobilização contra o mosquito

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses, reforçou nesta quarta-feira, dia 22, panfletagem com campanha de conscientização da Semana Estadual de Combate ao Aedes Aegypti. Foram atendidos bairros como Ouro Fino, Vila Bocaina, Vila Marquesa, Caçula e Jardim Valentina.

Os agentes promoveram abordagens e falaram sobre ações de combate ao mosquito e os criadouros. “O CCZ está sempre atento a esse tema, promovendo constantemente ações educativas, vistorias e alertas sobre o perigo da proliferação do criadouro do mosquito. Esse combate é uma ação que deve ser coletiva e contínua, principalmente em época de fortes chuvas e calor”, explicou o agente do CCZ, Alan Vitor.

Em 2022, o CCZ de Ribeirão Pires visitou 2.913 residências promovendo ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses, como Dengue, Chikungunya e Zika.

Ação do CCZ faz parte da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes Aegypti