Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Prefeitura de Ribeirão Pires inaugura novo endereço do CRAS no Centro Alto

Separado do CREAS, equipamento da Assistência Social de Ribeirão Pires passa a funcionar em espaço exclusivo de atendimento

Na manhã desta quarta-feira (3), a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social de Ribeirão Pires inaugurou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro. Funcionando há 6 anos no mesmo endereço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), situado à Rua Batista Lion, no Centro, a partir de agora, a unidade da Assistência Social ganha sede exclusiva de atendimento (Rua Jorge Tibiriçá, 140 – Núcleo Colonial), no Centro Alto.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, relatou que a conquista de um espaço exclusivo para o atendimento à população pela Assistência Social faz parte do compromisso da gestão com o desenvolvimento do município. “Basta reavivar a memória. Temos obras e projetos acontecendo nos quatro cantos da cidade e em todas as áreas: educação, zeladoria, esporte e saúde. É planejamento para o futuro. Temos muita coisa a fazer, mas nunca paramos de trabalhar”.

“Ganhar um espaço exclusivo para atendimento da população em situação de vulnerabilidade é um marco para nossa cidade. Foram 6 anos funcionando numa edícula. Isso é sinônimo de compromisso da Administração com o cidadão. E, aqui no CRAS Centro, todos poderão encontrar uma equipe preparada para acolher e atender as demandas”, comentou a secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social, Marisa Reinoso de Abreu.

São mais de 12 mil famílias cadastradas na unidade, oriundas dos seguintes bairros: Aliança, Bocaina, Centro, Centro Alto, Colônia, Guapituba, Pastoril, Ponte Seca, Roncon, Santana, São Caetaninho e Suíssa, e média de 330 atendimentos por mês.

O CRAS Centro também acompanha 20 famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cujo objetivo é fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Além disso, o CRAS Centro ganhou espaço exclusivo para o CadÚnico, anteriormente realizado na recepção. São efetuados, aproximadamente, 50 novas inclusões por mês.

Skip to content