Convênio dará oportunidade para que alunos e munícipes com algum tipo de deficiência possam treinar modalidades paralímpicas
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, firmou importante parceria com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que se propôs a atender crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, que têm algum tipo de deficiência, que sejam munícipes ou que estudem na rede municipal da Estância.
O convênio tem objetivo de possibilitar a estas crianças e adolescentes o acesso e contato com diversas modalidades esportivas, todas paralímpicas, e que possam continuar em treinamento, caso se interessem pelo esporte que praticou. O Comitê Paralímpico Brasileiro disponibilizará toda estrutura para a prática dos esportes.
“Essa é mais uma parceria de extrema importância para Ribeirão Pires. Dar acesso a este tipo de atividade esportiva, que dá oportunidade às modalidades olímpicas, é um convênio maravilhoso. Deixo aqui meu agradecimento ao Comitê”, declarou a secretária de Cultura e Educação de Ribeirão Pires, Rosi de Marco.
Para a locomoção de Ribeirão Pires até o centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, que fica na Rodovia dos Imigrantes, na Vila Guarani, na Capital, a instituição disponibilizará transporte e também kit lanche para a alimentação dos interessados.
Dentre as modalidades que as crianças e adolescentes terão acesso, estão: natação, atletismo, tênis de mesa, badminton, baquete de cadeira de rodas, canoagem, ciclismo, halterofilismo, judô etc. Para que a Prefeitura de Ribeirão Pires participe do convênio, o quórum mínimo é de 10 participantes. Para participar, basta se inscrever por meio do link: https://cpb.org.br/escola-paralimpica-de-esportes/
As crianças e adolescentes seriam atendidas duas vezes por semana, durante 90 minutos. Não há um limite de tempo estabelecido para que os interessados participem dos treinamentos.
