Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Prefeitura de Ribeirão Pires concede nova sede para grupo de escoteiros

Agora, GEARA está nas dependências do Parque Luiz Carlos Grecco

No último sábado, dia 6, o Grupo Escoteiro Anderson Rossi de Almeida – GEARA – recebeu simbolicamente a chave de um novo espaço cedido pela prefeitura de Ribeirão Pires, para realização de suas atividades. A nova sede é a casinha localizada no interior do Parque Municipal Luiz Carlos Grecco.

O grupo atua na cidade há mais de 34 anos e tem como missão contribuir com a educação integral e com o permanente desenvolvimento dos jovens, complementando o esforço da família, da escola e de outras instituições. Atualmente são 50 jovens inscritos e 16 adultos voluntários que participam das atividades.

“O GEARA tem como objetivo também contribuir com o Município realizando campanhas solidárias como as de agasalho e alimentação. Além disso, buscamos auxiliar as famílias e os jovens nas escolas”, afirmou o diretor de métodos educativos do grupo, Mário Lúcio Lopes.

Após renovar a concessão para o GEARA, o prefeito Guto Volpi destacou a importância do grupo, “O Escotismo é um trabalho incrível por oferecer diversas atividades valiosas para crianças e jovens. O nosso intuito é continuar estimulando essas ações do GEARA em todo município”, explicou

Para participar do grupo de escoteiros de Ribeirão Pires, os pais ou responsáveis legais podem levar as crianças com idade a partir de 6 anos e meio ao Parque Luiz Carlos Grecco (R. Diamantino de Oliveira, 220 – Pastoril), no primeiro sábado do mês, das 9h às 11h30, para conhecer as atividades do grupo. Caso deseje realizar inscrição, será necessário pagar um valor de 250 reais, que dá direito a uma camiseta, chapéu, lenço do grupo e seguro contra acidentes e de vida. Os adultos interessados podem comparecer e todo trabalho ao GEARA é realizado de forma voluntária.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato no WhatsApp (11) 94346-0549.

Foto: Fernando Brito/PMETRP – Grupo dos Escoteiros de Ribeirão Pires realizam encontros aos primeiros sábados do mês no Parque Luiz Carlos Grecco
Skip to content