Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Prefeitura de Ribeirão Pires anuncia data para segundo encontro da 7ª Conferência das Cidades

Evento discutirá propostas para desenvolvimento urbano com foco em sustentabilidade, inclusão social e justiça

A Prefeitura de Ribeirão Pires marcou para o próximo dia 22, das 8h às 12h, na Câmara Municipal, o segundo encontro da 7ª Conferência das Cidades. A reunião abordará temas essenciais para o futuro do município, incluindo meio ambiente, habitação e inclusão social.

A consulta pública continua aberta no portal da Prefeitura, permitindo que todos os munícipes participem ativamente do debate sobre o desenvolvimento urbano da cidade. Os formulários podem ser acessados por meio do link: ribeiraopires.sp.gov.br.

A iniciativa visa democratizar o debate, permitindo que a população participe ativamente na construção de políticas públicas. O evento faz parte de uma série de ações destinadas a propor mudanças importantes que serão discutidas em âmbito municipal, estadual e nacional.

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento promete ser um espaço de discussão e troca de ideias.

A conferência será dividida em quatro eixos temáticos: Cidades Sustentáveis – Saneamento Ambiental; Cidades Inclusivas – Pessoas com Deficiência (PCD); Justiça Social e Gestão Democrática – Direitos do Cidadão; e Cidades Inclusivas – Habitação de Interesse Social. Cada eixo abordará desafios específicos e buscará soluções práticas para promover um desenvolvimento urbano mais justo e sustentável.

“Este segundo encontro é uma oportunidade para a população de Ribeirão Pires se envolver diretamente nas discussões que moldarão o futuro da cidade. A Prefeitura incentiva a participação de todos, reforçando a importância de um debate inclusivo e democrático”, explicou o secretário Temístocles Cardoso.