Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Passeios para Torre de Miroku já podem ser agendados normalmente

Parceria com a Secretaria de Turismo garante partidas direto do pier do Parque Oriental

A Torre de Miroku, que ficou fechada durante 60 dias para reformas e manutenções, já está funcionando normalmente. A parceria com a Secretaria de Turismo de Ribeirão Pires garante que o passeio seja feito a partir do pier localizado no Parque Oriental, onde é possível embarcar em uma balsa no estilo Catamarã e cruzar a Represa Billings até o templo.

“A torre trouxe para a Estância um novo olhar turístico, sobretudo como a travessia via barco a partir do parque. Trata-se de uma parceria público-privada que tem dado certo”, disse Amigão D’Orto, o vice-prefeito e secretário de Turismo.

A visitação ocorre apenas aos finais de semana e por meio de agendamento. Os horários de saída da balsa são: 9h30, 10h10, 10h50, 11h30, 13h e 13h30. É importante ressaltar que a saída depende do clima e se a represa apresenta navegabilidade.

“Por sair do parque, os visitantes já chegam muito ambientados e quando descem na torre, tudo se completa”, disse Eliana Nakahashi, administradora do espaço.

Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência no site tamatur.com.br.

O Parque Oriental está localizado na Rua Major Cardim, 3100. Também é possível acessar a Torre de Miroku via terrestre, na Prainha Tahiti, avenida Palmira, 450.

Torre de Miroku

Inspirada no templo Horyu, localizado na cidade de Nara, Japão, a Torre Miroku possui mais de 30 metros de altura, 13 mil telhas douradas, e levou 12 anos para ser construída. A torre foi idealizada para ser um espaço de contemplação à paz, ao belo e à arte.

Skip to content