Para reduzir filas, Ribeirão Pires inicia mutirão de exames de imagem no Centro de Especialidades Médicas

Equipamento municipal realizou ultrassom de abdômen, tireoide, articulações entre outros, que serão realizados toda segunda-feira

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (11), mutirão de ultrassom, que tem como objetivo reduzir a fila de espera das especialidades. Com expectativa de 200 exames por mês, serão realizados procedimentos como exames de abdômen, tireoide, articulações, próstata, renal entre outros. O mutirão de exames acontecerá toda segunda-feira.

Com os exames de imagem, será possível diagnosticar enfermidades, entre elas nódulos, gordura no fígado, pedra na vesícula, cistos, tumores e aumento de próstata. O paciente recebe o laudo no mesmo dia do exame, para que possa retornar à Unidade de Saúde de referência.

“O Centro de Especialidades Médicas é um equipamento com estrutura moderna e humanizada. Já zeramos a fila de espera por mamografia e ultrassonografia transvaginal. O objetivo dos mutirões é seguir zerando as filas de espera”, disse o Secretário de Saúde, Clovis Volpi.

O Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires está localizado à Av. Humberto de Campos, 70 – Vila Suíssa. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ter acesso aos serviços é necessário ter o encaminhamento de uma Unidade de Atenção Primária (UBS ou USF).

O mutirão de exames de imagem será realizado toda segunda-feira, no Centro de Especialidades Médicas