Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Para promover inclusão, Audiência Pública sobre Plano de Resíduos Sólidos terá Intérprete de Libras

Evento na Câmara Municipal da Estância acontece neste sábado (30) às 8h

A Câmara Municipal da Estância de Ribeirão Pires sediará neste sábado (30) Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O terá início às 8h e contará com intérprete de Libras, Felipe Coutinho, para garantir que todos tenham a oportunidade de participar e se expressar.

O PMGIRS, documento colaborativo abrangente, foi elaborado com a valiosa contribuição de representantes da Universidade Federal do ABC, da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano e membros ativos do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). O objetivo central deste plano é promover gestão sustentável dos resíduos sólidos no município.

O secretário de Meio Ambiente em exercício, Gerson Goulart, destacou a importância da inclusão durante a participação popular: “Estamos comprometidos em garantir que todas as vozes sejam ouvidas, independentemente das barreiras linguísticas ou sensoriais. A presença do intérprete de Libras é um passo fundamental para alcançar a inclusão completa em nosso processo de tomada de decisões ambientais.”

Os interessados em obter mais informações sobre o PMGIRS e acessar documentos relacionados podem fazê-lo pessoalmente no Paço Municipal ou na Câmara Municipal de Ribeirão Pires. Além disso, informações adicionais estão disponíveis online através do link: https://forms.gle/zNa7A1opBAGihgwu