Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Paixão de Cristo marcará lançamento cultural do Circuito Evangélico

Manjedoura, primeira produção musical apoiada pelo programa de fomento da Prefeitura, será exibida em primeira mão durante evento da Sexta-feira Santa

O evento da Paixão de Cristo em Ribeirão Pires, que acontecerá no feriado da Sexta-feira Santa (7), no Complexo Ayrton Senna, marcará o lançamento da primeira música produzida por meio do Circuito Religioso Evangélico da cidade. Manjedoura, da Banda Ruja, será a canção de estreia do programa de fomento cultural e turístico da Prefeitura, com direito à exibição de videoclipe na abertura do show da cantora Soraya Moraes, atração de destaque da noite. 

“Nosso sentimento é de gratidão”, afirmou Diego Evangelista, 29 anos, tecladista da Banda Ruja e membro da Igreja Batista Água Viva de Ribeirão Pires. “Somos um grupo independente e precisamos de oportunidade para aprimorar nossa música, para divulgar nosso trabalho. E pelo Circuito Evangélico tivemos todo o suporte necessário, com excelentes profissionais da Prefeitura e apoio de equipamentos de primeira qualidade”, destacou o músico. 

Criado oficialmente em fevereiro deste ano, o Circuito Religioso Evangélico propõe, entre outras ações, o fortalecimento cultural dos ministérios de louvor de igrejas da cidade. As instituições religiosas interessadas recebem a visita técnica de equipe de produtores musicais da Prefeitura. Os profissionais acompanham ensaios e conhecem o repertório do grupo para, a partir daí, oferecer o suporte necessário ao aperfeiçoamento do conteúdo artístico.  

“Depois de todo processo de orientações, o grupo escolhe uma de suas canções para gravação, o que inclui a produção de videoclipe. Este trabalho conta também com o acompanhamento pedagógico da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires)”, explicou David Filho, assessor de Cultura da Prefeitura. 

O videoclipe da canção Manjedoura, da Banda Ruja, será exibido, em primeira mão, no telão do palco da Paixão de Cristo. O conteúdo também estará disponível para acesso nos canais oficiais da Prefeitura. Além de músicos da Igreja Batista Água Viva, a Banda Ruja tem a participação de guitarrista da Igreja Porta da Vida. 

O Circuito Religioso Evangélico conta com 20 instituições já cadastradas. Os grupos musicais de três igrejas já iniciaram o processo de pré-produção musical. 

Evento da Paixão de Cristo em Ribeirão Pires

O feriado da Sexta-feira Santa, dia 7 de abril, será celebrado em Ribeirão Pires com a 17ª edição da Paixão de Cristo. A partir das 16h, o Complexo Ayrton Senna, região central da cidade, sediará atrações culturais e gastronômicas, com entrada gratuita. O evento é realizado pelo Conselho dos Pastores do município, com o apoio da Prefeitura.

A Tenda Multicultural concentrará palco das apresentações de música e teatro, barracas e praça de alimentação, com cardápio diversificado de opções. Fazem parte da programação do feriado show da cantora Soraya Moraes, além de outras 12 bandas. A tradicional encenação da Paixão de Cristo também é destaque do evento, com a Companhia Real de Teatros. 

A 17ª Paixão de Cristo de Ribeirão Pires integra o calendário oficial de festejos do município. O Complexo Ayrton Senna está localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

Skip to content