Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Oriental Festival atraiu mais de 10 mil pessoas neste domingo

Carolina Haddad, cosplayer de Tamamo No Mae, foi a grande vencedora do concurso de personagens orientais

O 1° Oriental Festival, realizado pela Secretaria de Turismo de Ribeirão Pires neste domingo, dia 31, foi um sucesso. Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Parque Oriental, local do evento, e puderam se divertir com inúmeras atrações, como apresentações musicais, manifestações culturais, culinária típica, oficinas, atividades esportivas, entre outros.

O ponto alto do festival foi o concurso de cosplay (fantasias da cultura pop japonesa), que atraiu 75 participantes. Antes mesmo de iniciar a disputa, os fantasiados atraiam os olhares das pessoas, tamanha era a criatividade dos personagens. Não houve quem não tenha parado para pedir fotos.

A vencedora do concurso foi a jovem, Carolina Haddad, que se fantasiou de Tamamo No Mae (figura folclórica japonesa), impressionando os jurados com a perfeição de suas alegorias. Em segundo lugar ficou Luiz Aguion (Jack Sparrow) e em terceiro, Vitória Caettano – Lulu (League of Legends). A premiação foi patrocinada pela Associação comercial e industrial de Ribeirão Pires (ACIARP).

“Sou de uma família cigana e fiquei sabendo através de amigos que moram na cidade sobre o evento. Foi uma experiência muito legal. Eu estava um pouco nervosa por nunca ter feito o cosplay dessa personagem antes, mas recebi muito carinho de todos e todo o medo se transformou em amor”, disse a moradora do bairro da Liberdade, na Capital.

Feliz com o resultado do evento, o secretário de Turismo, Amigão D’orto, já dá pistas que uma próxima edição pode ser realizada. “O Oriental Festival foi um sucesso graças à união de diversas pessoas que acreditaram nesse projeto, com destaque ao Kaikan de Ribeirão Pires e a ACIARP. Um evento familiar, com ocupação de todo o parque e comprometimento de todos os colaboradores da Secretaria de Turismo. O resultado foi incrível e acreditamos que esse evento pode ser considerado o marco inicial de uma nova identidade para o Parque Oriental”, observou.

O evento também contou com a participação de 60 artesãos, que tiveram a oportunidade de expor seus produtos durante o evento.

Skip to content