Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Obras da UBS do Luso atingem 80%  

Unidade de saúde de Ribeirão Pires está perto de ser finalizada e deve ser inaugurada ainda neste primeiro semestre

As obras da Unidade Básica de Saúde do Jardim Luso estão em ritmo acelerado e já estão 80% concluídas. A intervenção promete entregar ao ribeirão-pirense mais qualidade no serviço para moradores da região. A conclusão da obra está prevista para esse semestre.

A UBS vem recebendo reforma e ampliação. Estão sendo construídos novos consultórios, nova  parte elétrica, novas janelas, portas, pisos e pintura, além da colocação de luminárias de LED. Três salas ainda vão receber a reforma no forro. 

Mesmo em meio a esse processo, a UBS continua realizando atendimentos, porém com algumas reduções nos serviços. 

Para o diretor da unidade, Edy Silva, a reforma trará mais humanização no atendimento ao usuário e conforto para todos. “Antes precisávamos dividir algumas salas. Depois da reforma isso não será mais necessário. Cada profissional terá um local para desempenhar sua função. Isso significa melhoria na qualidade e agilidade nos atendimentos”, explica. 

Outro ponto importante é que, após a reforma, a UBS terá espaço para comportar 10 agentes comunitários de saúde, o que será um reforço importante no serviço de assistência à saúde das famílias da região. 

Estima-se que a nova UBS do Luso beneficiará cerca de 23 mil pessoas

O novo piso está sendo colocado na recepção da unidade Jardim Luso
A ampliação da unidade já conta com pintura e com rede elétrica instalada
Skip to content