Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Mutirão da saúde da mulher realizou mais de 190 atendimentos no sábado

“CAISM em ação” teve papanicolau, mamografia, exames laboratoriais, ultrassom transvaginal e vacinação contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires realizou no neste sábado, dia 15, a primeira edição do “CAISM em Ação”, mutirão em prol da saúde da mulher, que intensificou as ações do outubro rosa, na prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Ao todo, foram realizados 191 atendimentos, entre exames laboratoriais, mamografia, papanicolau e ultrassom transvaginal. No próximo sábado, dia 22, haverá o segundo mutirão.

Nem mesmo o tempo instável de sábado pela manhã afastou o ânimo das mulheres. Rita de Cássia Moreira, por exemplo, chegou à Unidade de Saúde por volta das nove horas e rapidamente foi atendida. Ela realizou tanto a mamografia, quanto o papanicolau. “Fui muito bem recepcionada e atendida pelas médicas, que são bem atenciosas. O resultado é super satisfatório”, comentou Rita, que também avaliou positivamente a forma de inscrição para o Mutirão. “ Vi o anúncio pela rede social, entrei no site e me inscrevi rapidamente. Recomendo, inclusive, que tenha mais mutirões futuramente”, elogiou a paciente. 

Além dos exames realizados em prol da saúde da mulher, o CAISM atendeu também as pessoas que iniciaram o planejamento familiar, para a execução dos procedimentos de laqueadura e vasectomia.  Além disso, também foi ofertada a vacinação contra a Covid-19, para todos os públicos a partir dos três anos.  

Guto Volpi, Prefeito Interino da cidade, esteve no mutirão e tomou sua quarta dose contra a Covid e reforçou a convocação para o próximo sábado. “Tomei minha quarta dose e no próximo sábado teremos mais ações. Fiquem atentas as nossas redes sociais, vamos abrir as inscrições e venham participar. A galera do Esporte também estará aqui e também teremos uma grande caminhada em prol da saúde da mulher”, convocou.

O mutirão contou com o apoio também das secretarias: SEJEL – Juventude, Esporte e Lazer; SAPIS – Assistência, participação e Inclusão Social; SECULT – Educação e Cultura e a EMARP – Escola Municipal de Artes.

Rita de Cássia Moreira (à esq) uma das pacientes atendidas, ao lado da Enfermeira Cristiane Ortiz Flora
Pacientes no saguão do CAISM durante mutirão
Imunização contra a Covid-19 foi um dos serviços ofertados
EMARP – Escola de Arte também se apresentou durante o mutirão
Skip to content