40 profissionais da rede municipal estiveram presente na 1ª Palestra de Educação Médica Continuada
Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires promoveu a 1° Palestra de Educação Médica Continuada, realizada na sala de reunião da pasta com a presença de 40 profissionais da rede. O tema abordado foi “Prospecção e detecção de gestantes de alto risco no Pré-Natal de riscos habitual”.
O diretor técnico do Hospital Maternidade São Lucas citou que a iniciativa nasce para abordar temas relacionados à Saúde da Mulher.
“Nesta primeira palestra, o objetivo foi fornecer à equipe conhecimento atualizado das principais patologias do ciclo gravídico puerperal, melhorando a detecção e encaminhamento das pacientes que necessitam de atendimento especializado, reduzindo os riscos”, afirmou o diretor técnico do Hospital e Maternidade São Lucas, Jamir Piquini.
Além deste impacto, a integração de toda equipe multidisciplinar como médicos de saúde da família, médicos ginecologistas e enfermeiros permite a uniformização dos protocolos clínicos e fluxos de encaminhamentos, melhorando o acesso e atendimento aos munícipes.