Mais de 270 animais ganharam novos lares nas Feiras de Adoção em 2022

Estância realizou 13 feiras durante o último ano, cada uma conseguiu em média 21 doações

As feiras de adoção de Ribeirão Pires ajudaram na conquista de novos lares para 278 animais somente no ano de 2022. As ações acontecem tradicionalmente no último sábado de cada mês e são promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano da Estância.

Segundo levantamento do Diário do Grande ABC, o número representa mais de um quarto dos animais doados na região em 2022.

“Essas feiras são um motivo de orgulho e alegria para nós, nelas os bichinhos tem novas oportunidades de conquistarem novos lares, que vão proporcionar muito amor e carinho”, disse a secretária da pasta, Andreza Araújo.

A atividade reúne protetores independentes, ONGs, abrigos e o Conselho Municipal de Proteção Animal. Todos os pets são doados com as vacinas em dia, castrados ou com garantia de castração em caso de filhotes.

A maior parte dos cães e gatos disponíveis para adoção foram vítimas de maus-tratos ou de abandono, por conta disso receberam cuidados da equipe ambiental e dos parceiros da prefeitura para estarem à disposição nas feiras.

Para adotar um pet é necessário ter 18 anos ou mais e se responsabilizar por todos os custos após a adoção, como alimentação e cuidados veterinários, por exemplo.

A próxima edição da feira de adoção está prevista para o dia 28 de dezembro.