Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Mais 13 cachorros foram localizados em canil clandestino nesta quarta

Equipe ambiental de Ribeirão Pires voltou ao local para perícia e encontrou mais animais em situações precárias; Mais um cachorro morto foi encontrado

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, encontrou mais 13 cachorros no canil clandestino do Jardim Caçula nesta quarta-feira, dia 29. Somados aos 51 resgatados ontem, o número de animais já chega a 64. 

A equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal voltou ao local para perícia e encontrou os animais em outar parte do imóvel. Mais um cão morto foi localizado com sinais de maus tratos. Todos os cães salvos foram levados para lares temporários onde passarão por quarentena e receberão os cuidados. Em seguida, serão doados. 

O caso – nesta terça-feira, dia 28, a equipe desbaratinou um canil ilegal localizado no Jardim Caçula. O local não possuía condições básicas de higiene, onde viviam o responsável pelo local e outros 64 cachorros de diversas raças, entre elas, estão: Americanbullys, Golden Retriever, Huskys Siberianos, Lhasas Apso, shitsus e beagles.

O responsável foi levado para o 1° DP, onde foi preso em flagrante. A pena para crimes de maus-tratos pode chegar a até quatro anos de prisão quando o delito envolve cães ou gatos, segundo a lei brasileira.

Skip to content