Estabelecimento em Ouro Fino já havia sido interditado diversas vezes, mas continuava funcionando irregularmente
A Justiça decretou a prisão do proprietário de uma clínica clandestina para dependentes químicos em Ribeirão Pires, em Ouro Fino, após o local ser fechado novamente no último dia 7. O estabelecimento, alvo de denúncias e fiscalizações desde 2023, operava sem qualquer autorização e descumpria ordens de interdição anteriores.
A ação de fechamento foi realizada pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Habitação, com apoio da fiscalização de posturas e da Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com o Ministério Público. Segundo a administração, o processo judicial teve início em 2023 e vinha sendo acompanhado de perto pelos órgãos municipais e pela Justiça, culminando na ordem de prisão contra o responsável.
De acordo com a Prefeitura, a clínica não possuía a documentação exigida para serviços de acolhimento e tratamento de dependentes químicos e apresentava condições irregulares de funcionamento. Apesar de já ter sido lacrada em outras ocasiões, voltou a operar de forma ilegal, colocando em risco a saúde e a segurança dos internos.
Ao todo, somente em 2025, já foram realizadas 11 fiscalizações em clínicas de dependentes químicos na cidade, como parte de um esforço conjunto para garantir o cumprimento das normas e proteger a população. O proprietário, identificado como DNA, está sendo procurado pela Justiça.
| Texto por: Ryan Hanada

FOTO: Ryan Hanada/PMETRP