IPTU 2023 já está disponível no site

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, já está disponibilizando no site oficial o IPTU 2023, com o primeiro vencimento para o dia 27 de fevereiro. Para imprimir, basta acessar ribeiraopires.sp.gov.br . Automaticamente, na home page, aparecerá um pop-up para redirecionar o usuário ao ‘campo’ para emissão dos carnês.

Além disso, os munícipes que não receberem os carnês em suas casas também podem retirá-los na Central de Atendimento do Paço Municipal (rua Miguel Prisco, 288 – Centro).

O IPTU referente a 2023 poderá ser pago tanto à vista quanto de forma parcelada em até 12 vezes. Para pagamentos à vista (cota única) será concedido um desconto de 5%.

IPTU Verde – A Estância oferece descontos para munícipes que tenham áreas verdes dentro de seus terrenos. Não há tamanho mínimo estipulado, porém é levado em consideração a parte florestada exigida na certidão de uso de solo do imóvel. Além disso, os benefícios abatem a partir de 20% no valor.