Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Inscrições abertas para o Conecta Melhor Idade no CRAS Ouro Fino

Encontros do grupo ocorrem sempre às sextas-feiras, a partir das 14h

Idosos com idade a partir de 60 anos que tenham dificuldade para lidar com a Internet, aplicativos e redes sociais podem se inscrever no grupo “Conecta Melhor Idade”, projeto da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ouro Fino.

Os encontros semanais do Conecta Melhor Idade no CRAS Ouro Fino acontecem sempre às sextas-feiras, a partir das 14h. O objetivo é promover a inclusão sociodigital de idosos através de curso prático sobre funções básicas do celular com oficineiro capacitado, formado em serviço social, uma vez que se trata de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica. O grupo também é acompanhado por um técnico da equipe do CRAS.

Ministradas pelo oficineiro Silas Lopes, as aulas foram estruturadas para atender, ao menos inicialmente, pessoas com mais de 65 anos, promovendo uma reflexão sobre fake news, crimes cibernéticos e muito mais. “A proposta é dar mais autonomia para o dia a dia dos idosos”, declarou.

Encontros do grupo ocorrem sempre às sextas-feiras, a partir das 14h