Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Idosos participam de City Tour, em Ribeirão Pires

Passeio foi guiado ela Secretaria de Turismo da cidade levou idosos para conhecer mais sobre a cultura da Estância

Grupo de idosos que participam dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), participaram no último sábado (9) do City Tour – “Um novo olhar sobre a cidade” e conheceram alguns espaços turísticos.

O Jardim Japonês e o Parque Oriental, que celebram a memória dos primeiros imigrantes a chegar em Ribeirão Pire, fizeram parte do roteiro de visitação. A turma também conheceu o Condomel, projeto pioneiro da Prefeitura para a preservação às abelhas; o Centro Histórico e Literário (CHL); e a Torre de Miroku que fica às margens da represa Billings.

O tour foi conduzido pelo guia turístico, Patrick Alan, da Secretaria de Turismo, que definiu o itinerário relatando um pouco da história de cada local. “Foi um passeio agradável para apreciar e resgatar as memórias culturais. Além disso, conhecer a Torre de Miroku foi uma oportunidade incrível para refletir e ter conexão com a natureza”, contou Rosana Malta, moradora de Ribeirão Pires há 33 anos.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, ressaltou que o mais importante desse projeto é possibilitar aos idosos uma nova forma de ver a cidade, conhecendo seus principais pontos, focando sua história e sua importância turística e cultural.

“Queremos proporcionar momentos de lazer, diversão e descontração, além de promover enriquecimento e valorização dos pontos turísticos, já que muitos dos alunos não têm a oportunidade de conhecer”, disse.

Skip to content