Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

GCMs do curso de formação de Ribeirão Pires farão estágio na 23ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC


Prova passará pelas avenidas Santo André e Humberto de Campos, agentes em formação darão apoio às forças de segurança e trânsito

Cerca de 35 candidatos aprovados no concurso da GCM de Ribeirão Pires e que ingressaram no curso de formação da corporação, farão estágio durante a 23ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, que acontece neste domingo, dia 11.

Em Ribeirão Pires, o pelotão das categorias Elite e Master Open (masculino e feminino) percorrerá as avenidas Santo André e Humberto de Campos, com destino à cidade de Mauá. O encerramento da prova será em Diadema, local onde ocorrerão as demais categorias.

A Volta Ciclística é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Ribeirão Pires e demais prefeituras do ABC, bem como Governo do Estado de São Paulo. A competição é válida pelo ranking da Confederação Brasileira da modalidade, nas categorias Elite masculino e feminino.

Novos CGMs

A formação dos aprovados seguirá até o dia 11 de outubro, somando um total de 500 horas/aulas. A expectativa é que ainda este ano a GCM já possa contar com os novos agentes. Atualmente, 117 profissionais compõem o efetivo da corporação.

Skip to content