Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

GCM de Ribeirão Pires promove cursos para capacitação de agentes

ROMU E ROTAM receberam técnicas de aprimoramento em ações

A Guarda Municipal de Ribeirão Pires está promovendo esta semana cursos de capacitação de algumas divisões da corporação. Nesta terça-feira, dia 10, a ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicleta) recebeu curso de moto patrulhamento, visando aperfeiçoar técnicas de ações. Foram abordados direção defensiva, abordagens, bem como treinamento prático de on road (terreno asfaltado), off road (fora de asfalto), e slalom, que é o aperfeiçoamento com cones.

Já nesta quarta-feira, dia 11, foi a fez da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), receber o curso de EPT (Estágio de Patrulhamento Tático), a fim de aperfeiçoar o protocolo de combate, balística de combate, abordagens de equipe tática e transição de armas.

”A ideia desse treinamento é capacitar nossos agentes para que possamos atingir cada vez mais agilidade no combate ao crime e proteger os nossos munícipes”, destaca o Sub-Comandante Pacheco da GCM.

Os cursos foram ministrados pelo instrutor Paulo Ramos, Guarda Civil de São Bernardo do Campo, que possui um vasto currículo de cursos, aplicados em cidades como Poá, Holambra e Atibaia, bem como pelo instrutor Karlos, da GCM de Mauá, especialista em técnicas de combate.

A frota da Rotam é composta por 5 veículos, sendo uma viatura e quatro motocicletas. Já a ROMU, possui duas viaturas e uma SUV Canil.

ROTAM recebeu treinamento on road e off road, além do slalom

ROMU recebeu treinamento de técnicas em abordagens

Skip to content