Ação beneficia instituições parceiras e associações que solicitam os donativos

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ribeirão Pires entregou nesta quinta-feira, dia 15, cerca de 900 quilos de frutas e legumes para entidades assistenciais da cidade. A ação é possível graças à parceria com a Coop, que faz a doação de hortifruti ao FSS.

As instituições que retiraram os donativos foram: Casa de Repouso Vovó Nancy, Centro Terapêutico Serenity, Comunidade Terapêutica Amor Verdadeiro e Instituição de Assistência ao Idoso Minha Morada.

“Essa parceria com a Coop é fundamental para que consigamos oferecer, além das cestas básicas, frutas e legumes para deixar as refeições das famílias carentes mais saudáveis e balanceadas”, observa a presidente do Fundo Social, Lígia Volpi.

O hortifruti da Coop chega diariamente à sede do FSS, que imediatamente faz a triagem dos alimentos e promove a distribuição às mais de 40 instituições parceiras.

Diariamente, a Coop faz a doação de frutas e legumes para o Fundo Social; Após a triagem, os alimentos são rapidamente repassados às instituições parceiras