Certificados foram entregues às turmas dos períodos manhã e tarde
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ribeirão Pires promoveu na última semana o encerramento de mais um curso de qualificação de Costureiro, que foi ministrado na sede do próprio FSS em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
O curso teve início no dia 27 de junho, acolhendo duas turmas, manhã e tarde, contando com 32 alunos ao todo. Durante a formação, os alunos desenvolveram competências relativas à fabricação de costura em tecidos planos, como operações em máquinas reta e overloque.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lígia Volpi, entregou pessoalmente os certificados e diz ser gratificante ver a finalização de mais um curso. “O Fundo Social já qualificou e capacitou muitas pessoas. Ver mais um curso sendo finalizado é uma satisfação incrível”, comentou.
Técnicas de Costura para Tecido Plano e Malha – Na próxima segunda-feira, dia 29, o FSS promove o início das aulas do curso de Técnicas de Costura para Tecido Plano e Malha para 31 alunos, que terá duração até dia 29 de setembro. O curso também será promovido nas dependências do Fundo Social.