Fundo Social de Ribeirão Pires repassou 400 toneladas de alimentos em 2022

Mais de 40 instituições sociais parceiras que atuam na cidade foram contempladas durante o ano

Balanço anual do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ribeirão Pires mostra que foram doados somente em 2022, cerca de 400 toneladas de alimentos, 5 mil cestas básicas e cerca de 75 mil peças de roupas. Os beneficiados foram famílias em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas por meio de instituições parceiras da prefeitura.

Esses números foram possíveis graças a parceiros como a Coop, que diariamente doa alimentos não-perecíveis e hortifruti, a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), a Conteto Contábeis, além das doações voluntária de moradores. Eventos como o Festival Solidário da Nativa FM e o evento de competição automotiva Megapower, também contribuíram para atingir essa marca. Outra ação importante que ajudou a aquecer muitas famílias da Estância foi o Inverno Solidário.

O Fundo Social mantém parceria com mais de 40 instituições que atuam no acolhimento de pessoas em situação vulnerabilidade social. Com essa união, o Fundo Social consegue alcançar mais pessoas que necessitam dessa ajuda.

“Agradecemos imensamente todos que ajudaram a fortalecer esse trabalho. Os alimentos e as roupas que chegam até nós podem fazer a diferença na vida de cada família necessitada. Em 2023 seguimos firmes nesse propósito”, comentou a presidente do FSS, Lígia Volpi. Quem tiver interesse em colaborar com o Fundo Social de Solidariedade pode se dirigir até a sede da instituição, localizada na Av. Francisco Monteiro, 2940. O telefone para mais informações é o 4827-8555.