Telefone: (11) 4828-9800

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Fundo Social de Ribeirão Pires formou 600 alunos em 2022

Instituição promoveu 37 cursos gratuitos a moradores da Estância

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ribeirão Pires promoveu somente em 2022, 37 cursos gratuitos de capacitação profissional voltados aos moradores da Estância. No total, 600 pessoas receberam certificação nos cursos de Gastronomia, Corte e Costura, Pequenos Reparos Residenciais, Fabricação de Sabonetes, Shampoos e Álcool em Gel. Todos os cursos tiveram a parceria o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

“Poder contribuir com a qualificação profissional das pessoas e consequentemente com a inclusão delas no mercado de trabalho nos dá um sentimento de muita felicidade. Agradecemos aos parceiros por nos ajudar nessa caminhada e que em 2023 possamos fazer a diferença na vida de muito mais ribeirão pirenses”, celebrou a Presidente do Fundo Social, Lígia Volpi.

Todos os cursos ofertados foram realizados na própria sede do Fundo Social e contaram com material pedagógico fornecido gratuitamente pelos parceiros SEBRAE e SENAI.

Recolocação – Claudinéia Scomparim, que concluiu o curso de Fabricação de Pizzas e Salgados Assados, conseguiu se recolocar profissionalmente graças ao curso que recebeu do Fundo Social. Feliz, Claudinéia falou da importância dessa iniciativa. “Eu sempre gostei muito da área de salgados em geral, mas não tinha muita confiança por não saber por onde começar. Graças ao curso, ganhei mais confiança e consegui um emprego na área”.

Cláudineia Scomparim, recebendo o certificado de conclusão do curso da Presidente do FSS Lígia Volpi, e da professora Ivone Ferri
Alunos foram acompanhados por professores qualificados pelo Sebrae/Senai
O Fundo Social conta com salas dedicadas a cada segmento, além de equipamentos de segurança e higiene