Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Fundo Social de Ribeirão Pires forma mais uma turma de gastronomia

Alunos aprenderam técnicas e práticas do processo de fabricação de alimentos natalinos

Nesta quarta-feira, dia 09, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ribeirão Pires encerrou mais uma turma de gastronomia, agora do curso de Fabricação de Panetones e Doces Natalinos. A ação foi feita em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso teve a duração de 9 dias e aconteceu na própria sede do FSS. Durante as aulas, os alunos aprenderam técnicas do processo de fabricação dos doces, com o acompanhamento da professora Ivone Verri. Todo o material didático foi fornecido pelo Senai.

Márcio Souza, que concluiu o curso, diz estar contente com a oportunidade. “Gostei de cada parte do curso, e agora vou sair daqui bem mais preparado do que quando entrei. Agradeço o Fundo Social pela iniciativa que capacita os moradores da nossa cidade”, comentou.

Na próxima semana, o Fundo Social dará início a mais duas turmas de gastronomia, sendo uma de Fabricação de Panetones e Doces Natalinos e a outra de Sobremesas e Bolos no Pote.

Certificados já foram entregues aos alunos
Skip to content