Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Festival Estudantil do Futuro tem seus primeiros campeões


Evento organizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires entregou medalhas aos vencedores

O Festival Estudantil do Futuro conheceu seus primeiros campeões nas rodadas finais de queimada e pega-fita, nesta segunda-feira (18). Todas as disputas decisivas ocorreram no Ginásio Ozíris Grecco, no Complexo Ayrton Senna.

Na parte da manhã, com as finais da queimada, o ENAU sagrou-se campeão em partida equilibrada com a EM Prof. Sebastião Vayego Carvalho, pela categoria E. Já pela categoria D, o Vayego recebeu a medalha de ouro ao vencer a EM Antonio Lacerda Bacellar, também em jogo disputado. A EM Eng. Carlos Rohm venceu a EM Maria Siqueira de Paula e também foi campeã, em disputa pela categoria C.

Já na parte da tarde, as finais de pega-fita contaram com presença das torcidas que empurravam seus times, com cartazes, bexigas e gritos de guerra. A EM Lavínia de Figueiredo Arnoni venceu a EM Com. Abdalla Chiedde, na final da categoria A. Pela categoria B, a EM Manoel Baptista da Silva ganhou a final que disputou com a EM Yoshihiko Narita e se tornou campeã. A final válida pela categoria C teve o Manoel vencendo e sendo campeão em jogo contra o ENAU.

Para o professor de educação física do ENAU, Thiago Doná, que orientou o time campeão de queimada, o resultado foi positivo, mas o docente enalteceu o Festival Estudantil do Futuro e disse que a festa que os estudantes estão fazendo durante os jogos é o verdadeiro prêmio. “Ver os estudantes participando e fazendo esta grande festa é muito bom. Esse evento é grandioso e nos dá uma alegria participar dele”, declarou o professor.

Vitório Ferreiro, 12 anos, que cursa o 7º ano, no ENAU, também parabenizou o evento esportivo. “Queria agradecer ao meu time que jogou muito bem e por isso saímos campeões. Esse festival está bem legal”, declarou o estudante que não tirou a medalha do pescoço nem na hora de ir embora.

Skip to content