Feira Literária de Ribeirão Pires garante participação de personalidades locais

Dramaturgia, lançamento de livros, apresentações artísticas e debates são destaques do roteiro cultural local

A 1º Feira Literária de Ribeirão Pires, evento de celebração ao modernismo de Oswald de Andrade, marcada para ser realizada nos dias 24 e 25 de setembro, na região central da Estância, também será palco para o trabalho de diversos artistas da região, que promoverão o lançamentos de obras literárias, apresentações artísticas e compor mesas literárias.

Um dos destaques da programação cultural será o show do ilustre Robson Miguel, um dos maiores violonistas do mundo e residente na Estância, que subirá ao Palco Vanguarda, montado no Paço Municipal, no dia 25, às 19h, para apresentar um repertório baseado nos ritmos brasileiros e africanos, em celebração à diversidade cultural.

“Para mim, morador da cidade desde 1985, participar da FLIRP como um dos convidados me traz um grande orgulho. Essa oportunidade, que só uma feira literária proporciona, de revelar escritores de nossa região e também aqueles que registram história é muito importante”, declarou Robson Miguel.

A programação cultural receberá atividades de contação de histórias com Cilla Amaral e a Escola Municipal de Artes, que promoverá intervenções sem aviso prévio. Poetas como Sagat Jorge, Chiquinho, William Costa Lima, Paulo Franco, Sara Andreozzi e a Cacica Jaqueline Haywã irão integrar as mesas de conversa acerca da literatura ribeirão-pirense e a poesia das comunidades.

Lançamentos: A FLIRP também será a plataforma para o lançamento de diversas obras, como “O Sonho de Anita”, da escritora Marcia Clarassoti; “O Relicário da Mamãe”, de Sara Andreozzi; “Os Coelhos de Laura”, de Laura Salles; e “As Aventuras de Harley: O Início”, de Heitor Rafael Fernandes de Souza. As irmãs artistas da Estância, Claudia e Daniela Terehoff Merino, também promoverão o lançamento do livro: “Brilha, Brilha Adelina”.

Site – Mais informações e detalhes sobre a FLIRP podem ser encontrados em flirp2022.wordpress.com.

1ª Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP
Data:
24 e 25 de setembro
Horário: das 9h às 21h
Local: Região Central – Rua Felipe Sabbag, Rua Domingos Morgado, Rua Leonardo Meca, Paço Municipal.