Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Feira de Adoção de Ribeirão Pires consegue lar para mais 11 pets 

Evento aconteceu no sábado, dia 29, na Vila do Doce; Prefeitura também ofertou vacinação antirrábica

A prefeitura de Ribeirão Pires realizou no último sábado, dia 29, a tradicional Feira de Adoção de animais. No total, 11 animais entre cães e gatos conseguiram um novo lar durante o evento. A organização foi da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, em parceria com protetores independentes, ONGs e o Conselho Municipal de Bem-Estar Animal. 

Até o prefeito Guto Volpi esteve na feira e adotou um gato. “Adotar um animal é uma ação nobre e que faz toda a diferença para o bem-estar desses bichinhos que tanto precisam de amor e cuidado. Além disso, é importante lembrar que os animais são seres vivos e merecem toda a nossa atenção e carinho”, disse. 

A Secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, celebrou a realização de mais uma edição da feira. “Esse evento já se tornou tradicional na cidade. Nosso objetivo é contribuir para a redução do número de animais abandonados nas ruas”, explicou.

Vacinação Antirrábica – Além da feira de adoção, a feira promoveu a vacinação antirrábica de pets, que foi realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses, ligado à Secretaria de Saúde. Ao todo, 68 animais entre cães e gatos foram vacinados, garantindo assim mais proteção e saúde aos pets.

Skip to content