Feira de Adoção de Cães e Gatos de Ribeirão Pires acontece no próximo sábado (29)

Equipe Ambiental já conseguiu lar para mais de 400 animais desde a criação do departamento em 2021

No próximo sábado, dia 29, a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meia Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizará mais uma edição da tradicional feira de adoção. O evento será na Vila do Doce e conta com a parceria de protetores, ONGs e o Conselho Municipal de Bem-Estar Animal.

O objetivo é encontrar um lar para os animais vítimas de abandono e maus tratos. Veterinários estarão à disposição durante o evento para auxiliar os visitantes e tirar dúvidas sobre os pets. Todos os animais disponíveis para adoção estarão castrados ou com garantia de castração (quando filhotes).

Para a adoção, é necessário ser maior de 18 anos e portar documentos de identidade e comprovante de residência originais. A pessoa também deve residir em um local fechado, que não possua uma rota de fuga, além de se responsabilizar por todos os custos após a adoção, como alimentação e cuidados veterinários.

Durante o evento, também será possível fazer doações de ração e acessórios, que serão utilizados para os cuidados com os animais em situação de vulnerabilidade e para auxiliar no trabalho de protetores e ONGs da cidade.

“Não perca a oportunidade de dar um lar para um animal que precisa de amor e cuidado. Compareça à feira de adoção neste sábado, na Vila do Doce, em Ribeirão Pires, e faça a diferença na vida de um pet abandonado”, convidou a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.

Desde que a Secretaria de Meio Ambiente iniciou as feiras de adoção, em 2021, mais de 400 animais já conseguiram novos lares. A feira acontece tradicionalmente todo último sábado de cada mês.

• EVENTO – Feira de Adoção de Cães e Gatos
  • QUANDO: Sábado, dia 29 de abril