Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Estudantes da cidade participam de assembleia com prefeitos da região

Durante encontro na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, chefes do Executivo firmaram compromisso pela cultura de paz nas escolas

Estudantes de Ribeirão Pires participaram na manhã desta segunda-feira (15) da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Os prefeitos firmaram compromisso para atender as demandas do Manifesto ABC – Escola Lugar de Paz, entregue no fim de abril, em evento no Teatro Municipal de Mauá. Beatriz Souza, 14 anos, e Lucas Prado, 12 anos, da EM Engenheiro Carlos Rohm, representaram os alunos da rede municipal ribeirão-pirense no encontro, ao lado de jovens de Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra.

A destinação de recursos para a ampliação e modernização das unidades de ensino; a realização de formações continuadas para toda a comunidade escolar; a implantação de projetos inovadores, que tragam cultura, esporte e ciências para as redes municipais; e a implantação de ações voltadas ao bem-estar de estudantes e profissionais estão entre os pontos reivindicados pelos alunos.

“Firmamos por meio do Consórcio Intermunicipal o compromisso de trabalhar regionalmente em ações que contribuam para a construção de ambientes de paz nas escolas, com a valorização de projetos que priorizem a cultura, o esporte e a sustentabilidade. Essa já é uma das premissas no ensino municipal de Ribeirão Pires. O desenvolvimento de nossas crianças e jovens é prioridade”, afirmou o prefeito Guto Volpi.

O Manifesto ABC – Escola Lugar de Paz foi construído de forma coletiva por estudantes de escolas municipais de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, com idade entre 9 e 14 anos. A ação foi mediada por profissionais da Prefeitura que integram o GT (Grupo de Trabalho) Educação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Prefeito Guto Volpi participou da Assembleia e firmou comprimisso por demandas de alunos da região