Estância vai ampliar índice de coleta de esgoto

Obra na Av. Valdírio Prisco vai aumentar o esgotamento sanitário da cidade e despoluir o Rio Grande

A SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – iniciou nesta semana as obras do coletor troco da avenida Valdírio Prisco, em Ribeirão Pires. A intervenção vai aumentar o índice de esgoto coletado na cidade, que hoje é de 78%. Após a obra, esse número subirá para 83%.

“O objetivo da intervenção é ampliar e melhorar o sistema de coleta, afastando os esgotos e melhorando a qualidade do nosso do Rio Grande. Essa ação atende as metas de saneamento e sustentabilidade estipuladas pela Agenda 2030 da ONU”, observa o prefeito Clovis Volpi.

A obra contemplará um trecho de quase 600 metros, partindo do número 99 da avenida e se estendendo até o cruzamento com a rua Águida Tori Sortino, próximo à sede da Guarda Municipal.

O investimento previsto é de R$ 2,5 milhões e a intervenção deve ser realizada em 180 dias.

Obra vai se estender por um trecho de 600 metros da avenida Valdírio Prisco