Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Esporte de Ribeirão Pires promove revitalização do Ginásio Ozíris Grecco

Local, que foi sede do hospital de campanha durante a pandemia, recebe reforma para retorno das aulas esportivas de basquete, handebol, futsal e voleibol

A SEJEL (Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer) de Ribeirão Pires segue com o pacote de melhorias nos equipamentos esportivos da cidade. Dentre as ações está a revitalização do Ginásio de Esportes Ozíris Grecco, localizado no Complexo Ayrton Senna. A ação visa readequar o espaço para abrigar novamente aulas das atividades de quadra, oferecidas gratuitamente pela municipalidade.

Com previsão de entrega prevista para o fim de mês de agosto deste ano, o local já recebeu os serviços de pintura, reforma de telhado, vestiários, revisão de elétrica e hidráulica, bem como recebe manutenção do piso.

A revitalização garante o melhor atendimento aos alunos já matriculados nas modalidades de voleibol, handebol, basquete e futsal. “Algumas dessas modalidades já realizam as aulas na quadra da escola municipal Engenheiro Carlos Rohm, com apoio da secretaria de Educação. Com a revitalização poderemos retomar este espaço esportivo e readequar a grade horária das aulas, bem como oferecer mais conforto aos nossos alunos e professores”, afirma Anderson Grecco, secretário de Esportes.

Retomada das atividades esportivas

Durante 18 meses, o ginásio foi base do Hospital de Campanha, equipamento importante no combate à pandemia da covid-19. A primeira atividade esportiva, realizada após a desativação do hospital foi a primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, em março deste ano, com a participação de 130 atletas de 24 equipes do Estado de São Paulo.

A competição foi organizada pela Federação Paulista e pela Liga Nacional de Taekwondo, com apoio da SEJEL.

Skip to content