Escolas Municipais de Ribeirão Pires participam de super copa esportiva

Cerca de 2000 alunos disputam a competição que acontece no Ginásio Ozíris Grecco

A SECULT – Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires em parceria com a SEJEL – Secretaria da Juventude, Esporte e Laser, deram início nesta segunda-feira, 5, à Supercopa das Escolas Municipais, no Ginásio de Esportes Ozíris Grecco, localizado no Complexo Ayrton Senna.

Cerca de 2000 alunos de nove escolas participam do evento, que acontece até o dia 08 de dezembro. Mais de 200 profissionais estão envolvidos na organização do certame, entre eles, professores de educação física e gestores educacionais.

“O objetivo é oferecer a promoção da saúde, sociabilização, construção de valores morais e éticos, dando ênfase a importância da prática esportiva regular de maneira lúdica e competitiva, ressaltando o respeito ao adversário e as regras, aos colegas de equipe e estreitamento de laços entre os participantes e a comunidade escolar”, disse a Secretária da Secult, Rosí de Marco.

A professora de Educação Física, Monik Hepp, ressalta o valor da educação física para a formação cidadã. “A Educação Física também é educar. É cercar alguém de todos os cuidados para o seu desenvolvimento, desenvolvendo movimentos que curam corações e mentes. Regeneram a saúde. Somos a bronca que incentiva, o olhar que acalma, a voz que comanda e o abraço que ensina”, comentou.

As modalidades disputadas na Super Copa das Escolas Municipais são: Pega Fita, Queimada, Basquete e Futsal.