Escolas Municipais de Ribeirão Pires fazem replanejamento para o 2º Semestre

Professores, coordenadores e diretores se reuniram para alinhar procedimentos

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires faz entre os dias 04 e 05 de agosto o replanejamento das 33 escolas da rede municipal. A reestruturação escolar é um conjunto de ações que priorizam o alinhamento das metodologias de aprendizagem e revisão das práticas pedagógicas realizadas na escola, de forma colaborativa, onde todos os envolvidos se mobilizam para debater, analisar e ajustar as estratégias de atuação e as demandas da unidade escolar.

Nas escolas, os resultados obtidos pelos alunos nas avaliações realizadas ao longo do processo de aprendizagem, ajudam a estabelecer quais rotas devem ser corrigidas ou repensadas. Para a diretora da E.M. Edir Maria de Oliveira, Fabiana Guedes Matozo Tognato, “É um trabalho complexo, coletivo, que requer pesquisa, criatividade, prioridade e foco, mas que é imprescindível para alcançar uma educação de qualidade”, declarou.

Replanejamento da E.M. Lavínia Figueiredo Arnoni
E.M. Amauri do Nascimento