Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Escolas comemoram o Dia do Folclore

Alunos estão desenvolvendo uma série de atividades para celebrar a data

As 33 unidades escolares da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires começaram nesta semana as atividades pedagógicas do “Dia do Folclore”. Cerca de sete mil alunos estão desenvolvendo trabalhos com a temática da cultura popular, crenças, valores, costumes, lendas e cantigas.

A E.M Júlia Del Corto Roncon, por exemplo, fará uma exposição com os trabalhos realizados durante toda a semana, bem como com os brinquedos que foram construídos junto com os familiares. Já na E.M. Chico Melo, os professores farão com as crianças de 2 a 5 anos, rodas de história e mostra de trabalhos.

Para a Diretora da E.M. Mabel Cunha, Sirlene Cristina Ramos, “o trabalho foi realizado com a intenção de resgatar músicas e brincadeiras do bumba meu boi, lendas como saci-pererê, boto, sereia. Assim elas aprendem e se divertem também. Será uma semana incrível para o imaginário infantil e nada melhor do que dividir com a comunidade todo esse encantamento e conhecimento”, disse.

O Dia do Folclore Brasileiro é comemorado em 22 de agosto. A data foi criada para celebrar as personagens e incentivar estudos na área.

Pequeno vestido de cuca
Aluno vestido de bumba meu boi
Skip to content