Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Escola Municipal de Ribeirão Pires realiza campeonato de damas para crianças

Propósito da ação é o incentivo ao uso do raciocínio lógico, além do resgate do uso de jogos de tabuleiro

A Escola Municipal Lavínia de Figueiredo Arnoni, unidade da rede municipal de Ribeirão Pires, está promovendo campeonato de damas para as crianças dos 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental. O torneio realizado nas dependências escolares segue até o fim de junho.

O campeonato acontece de forma individual, com as primeiras seletivas em sala de aula. Os dois melhores de cada sala competirão contra as outras salas do mesmo ano letivo. Os confrontos foram definidos em 3° contra 3° ano, 4° contra 4° ano e 5° contra 5° ano.

Segundo Wilson José de Souza, professor de Educação Física, organizador do projeto, o intuito do torneio é o desenvolvimento das crianças. “Essa competição de damas fomenta o uso do raciocínio lógico, concentração e pensamento rápido. Além disso, ensinamos eles a lidar com o sentimento de frustração quando não há vitória”, destaca.

“Usamos damas para resgatar o uso dos jogos de tabuleiro. Hoje em dia, devido à facilidade e o acesso tecnológico, conseguimos mostrar para eles que existe diversão além dos games eletrônicos”, avalia Souza.

Ao final do campeonato, os participantes serão contemplados com medalhas de participação. Os vencedores receberão troféus em mérito.

O campeonato tem como objetivo o desenvolvimento do pensamento proativo nas crianças