Durante celebração de dois anos, prefeito Guto Volpi anunciou ampliação da EMARP
A EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) celebrou neste domingo (21) dois anos de atividades com programação especial. A Prefeitura estima que cinco mil pessoas prestigiaram as atrações culturais promovidas, com a participação de professores e alunos, no Parque Oriental.
Aulas abertas de artes plásticas e teatro, oficina de aviãozinho de papel, cinema para crianças e apresentações de dança e música fizeram parte da comemoração. Todas as intervenções artísticas foram gratuitas.
“Este é um momento para a celebração da arte e para a valorização do trabalho da EMARP. Em dois anos, a Escola atendeu 3.300 alunos. E vamos fazer mais. Em breve teremos o Núcleo Circense e atividades no contraturno da rede municipal de ensino”, anunciou o prefeito Guto Volpi durante o evento.
Coordenadores e equipe pedagógica também foram prestigiados com homenagens, bem como a família Freitas, composta por Juliana e seus dois filhos, Eduardo e Ana Júlia, de 10 e 8 anos, todos matriculados em cursos artísticos da EMARP, que recebeu singela homenagem representando os mais de 3 mil alunos que passaram pela escola. “A EMARP é uma extensão da nossa casa. É um lugar em que a gente vive a cultura”, comentou Juliana Freitas, 38, mãe, aluna de dança livre.
Um dos destaques do domingo foi a apresentação de coro infantojuvenil formado por 80 estudantes de escolas municipais. O grupo foi ensaiado por orientadores de arte da EMARP especialmente para a data.
Além das atividades culturais, o evento foi marcado por homenagens aos gestores municipais, profissionais da Emarp e, representando o Legislativo, o vereador Paulo César, presidente da Câmara Municipal.
A EMARP atende, atualmente, 1.800 alunos de Ribeirão Pires, Grande ABC e outras regiões, em cursos gratuitos de música, dança, teatro, artes plásticas e audiovisual. A Escola foi criada em maio de 2021 e está situada na Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218, Jd. Pastoril.