Equipe do Turismo de Ribeirão Pires participa de palestra em Jundiaí

Atividade organizada pela APRECESP debate políticas públicas para o Turismo Educativo

A equipe da Secretaria de Turismo de Ribeirão Pires esteve em Jundiaí nesta terça-feira, dia 23, para participar de palestra sobre o Programa Turismo na Escola, realizada pela APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). O evento aconteceu no SENAC e reuniu equipes de diversas estâncias turísticas do estado de São Paulo. A proposta é debater o turismo associado à educação.

“Compartilhar e entender o Turismo Educativo que já vem sendo implantado em outras cidades amplia os nossos horizontes e possibilita a melhoria da nossa atuação. Essa parceria entre Turismo e Educação é um passo fundamental para despertar nas crianças as noções de pertencimento do território e amor pela cidade”, disse o vice-prefeito e secretário de turismo, Amigão D’Orto.

A atividade, dividida em três etapas, ainda prevê reflexões sobre Educação Turística e a Base Nacional Comum Curricular, bem como Gestão de Projeto Turístico na Escola.