Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Equipe da Secretaria de Educação visita a Fundação Dorina Nowill para Cegos

Objetivo foi de estreitar a parceria firmada no inicio do ano com a Instituição Dorina

Orientadoras, Intérprete de Libras, Professor e Transcritor de Braille da Educação e Diretora de Projetos da Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires estiveram nesta quarta-feira, 26, na Fundação Dorina, São Paulo, organização sem fins lucrativos de caráter filantrópico, dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência visual por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

A visita teve como objetivo estreitar a parceria firmada no início deste ano, por meio da capacitação sobre o LEGO Braille Bricks (recurso pedagógico composto por tijolos, contendo a representação dos símbolos Braille e de suas correspondentes letras, números, pontuações e demais símbolos em tinta), e por conseguinte o recebimento de aproximadamente trinta Kits do referido material, contemplando Salas de Recursos e Secretaria de Educação e Cultura do município.   

Os integrantes da equipe foram recepcionados pelas colaboradoras da instituição, Fernanda Soares e Maria Regina, que mostraram todo o trabalho desenvolvido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, desde atendimento clínico, pedagógico até o desempenhado pelo setor de impressão de livros em Braille.

Além disso, foram ressaltadas todas as conquistas advindas da excelente atuação e dedicação da fundadora da Instituição, Dorina de Gouvêa Nowill. A partir dessa visita ficou acordada a continuidade de futuros trabalhos ainda mais colaborativos entre a Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires e a Fundação.

“Gostei bastante de conhecer de perto todas as atividades realizadas pelos colaboradores da Fundação Dorina, sobretudo no tocante à gráfica Braille, da qual ouvia falar bastante, mas não sabia como funcionava na prática”, disse o professor e transcritor Braille, José Nilton.

Skip to content