Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Equipe Ambiental realiza cirurgia de emergência em Jabuti

Cirurgia de média complexidade foi acompanhada por estagiários do departamento

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou nesta quinta-feira, dia 19, uma cirurgia de emergência em um jabuti. O animal estava com uma grave doença que poderia ter o levado a óbito. 

O animal foi entregue voluntariamente por um munícipe. Após passar por avaliação, o corpo veterinário constatou um processo necrótico no corpo do Jabuti. Imediatamente, a equipe realizou a cirurgia, considerada de média complexidade.

A ação foi realizada por especialistas e contou com a presença de estagiários de veterinária do departamento. “Esse momento de experiência é importante na formação desses novos profissionais, para que estejam preparados e entendam a complexidade que a profissão exige”, explicou o diretor de proteção à fauna, Miguel Luis Filho.

Entrega voluntária – procedimento previsto em lei, garante que animais que têm sua posse proibida sejam devolvidos sem caracterização de crime ambiental.

Skip to content