Equipe Ambiental ganha nova sede

Após 13 meses, o departamento saiu da Santa Luzia e foi para o Centro; Novo espaço vai possibilitar ampliação de serviços

O Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal de Ribeirão Pires ganhou nesta quinta-feira, dia 25, uma nova base, que está localizada na rua João Domingues de Oliveira, no Centro. O órgão é ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano. O novo imóvel é mais amplo, equipado e vai possibilitar a promoção de uma série de ações.

A secretária da Pasta, Andreza Araújo, ressaltou a importância desse novo espaço. “Esse é um passo importante para a defesa dos nossos animais. A base na região central é mais acessível e poderá beneficiar mais munícipes”, disse.

O novo local vai abrigar também o Departamento de Gestão Ambiental, bem como o Grupo de Fiscalização Integrada com o Estado.

A base antiga, localizada na Estrada de Sapopemba, 27, na Santa Luzia, ao lado do São José de Inox, deverá ser reformada e será utilizada pela equipe de veterinários para cuidados com os animais resgatados.

O Viveiro Municipal, localizado na Vila Belmiro, também está passando por reformas e, em breve, ganhará novas instalações.