Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires atuou em 33 casos de maus tratos em julho

Todos os animais resgatados foram tratados e encaminhados para parceiros da prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, atuou em 33 casos de maus tratos no mês de julho. Foram resgatados desde animais domésticos, como cães e gatos, como animais de criação: cavalos, vacas e mulas. 

Todos os animais receberam atendimento dos veterinários e foram encaminhados para protetores, ONGs e abrigos parceiros do município. Parte dos cães e gatos já conseguiram um novo lar na feira de adoção mensal, que aconteceu na Vila do Doce no último dia 30. 

Ainda durante o mês de julho a equipe ambiental resgatou outros 156 animais, como coelhos, pássaros, bicho preguiça, entre outros. 

Punição – A lei brasileira contra maus tratos estabelece uma pena entre seis meses e um ano de detenção, além de multa que varia de acordo com a condição do animal. A prefeitura também abre um processo administrativo para apurar e multar casos desse tipo.

Para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Skip to content