Em Ribeirão Pires, Rua José Mortari ganha nova sinalização horizontal

Via, que é um dos principais acessos do Centro Alto da cidade, também foi contemplada no maior programa de pavimentação da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, iniciou a pintura da nova sinalização de solo na Rua José Mortari, no Centro Alto da cidade. Equipes de manutenção estão trabalhando na demarcação de faixa de pedestres, lombadas, linhas de retenção, faixas de bordo e vagas de estacionamento. A iniciativa aumenta a segurança de motoristas e pedestres, além de fazer parte do cronograma do Maio Amarelo – mês de conscientização sobre respeito às leis de trânsito.

A nova sinalização integra pacote de investimentos municipais dentro do conceito de ruas completas. A José Mortari está entre as mais de 70 vias já contempladas com novo asfalto, no maior programa de pavimentação promovido pela Prefeitura.

As intervenções estão sendo realizadas em todos os bairros. O Departamento de Mobilidade Urbana de Ribeirão Pires fez, nas últimas semanas, o reforço da sinalização vertical da Avenida Capitão José Gallo, pintura horizontal na Rua Belo Horizonte, no Jardim Mirante, e na Rua Maria Tereza Dianda, travessa da Avenida Francisco Monteiro e Valdírio Prisco, além da Rua Esperança Arnoni.

Maio Amarelo – Além das pinturas de novas sinalizações, a Prefeitura de Ribeirão Pires segue com as ações durante a campanha do mês de conscientização sobre segurança no trânsito. Cerca de 370 alunos participam do curso “Brincando de Trânsito” na E.E Mario Alexandre de Faro Nieri, além de promover também da “Operação Visibilidade”, com o monitoramento em cruzamentos e locais de maior movimento da Estância, garantindo segurança de motoristas e pedestres.

A Rua José Mortari ganhou nova sinalização de solo na extensão da via que também foi contemplada no maior programa de pavimentação da cidade Foto: Leandro Teixeira/PMETRP