Educação especializada da rede municipal de Ribeirão Pires recebe reforço

Novos estagiários integrarão equipe de auxiliares de sala no acompanhamento de crianças com necessidades específicas de aprendizado

A Prefeitura de Ribeirão Pires reforça, a partir do segundo semestre deste ano, a equipe que atua na Educação Especializada. As escolas municipais contarão com 23 novos profissionais, estagiários de pedagogia, para integrar a rede de apoio e acompanhamento de estudantes com necessidades específicas de aprendizado no ensino regular.

Os novos profissionais atuarão na elaboração de atividades adaptadas, adequação de atividades de acordo com a especificidade de cada aluno e produção de materiais acessíveis e adaptados. De acordo com o perfil do aluno, há criação de planejamento curricular diferenciado.

“O reforço da equipe é muito importante. Quando falamos de um acompanhamento especializado, falamos de derrubar qualquer barreira que impeça o desenvolvimento dessa criança”, destaca Valquíria Servilha, orientadora educacional da Prefeitura.

Além do reforço na educação especializada, a Prefeitura também contratará novos estagiários para a equipe do APSE – Apoio Psicossocial Escolar.

Novos estagiários integrarão equipe de auxiliares de sala no acompanhamento de alunos com necessidades específicas de aprendizado