Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Educação de Ribeirão Pires promove oficina sobre Terrários

Professores do Ensino Infantil da E.M. Palmira participaram da atividade

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires ofereceu nesta terça-feira, dia 8, oficina aos professores do Ensino Infantil sobre terrários. A atividade aconteceu na E.M. Palmira Antônio Pereira, Jardim Aymoré.

O terrário é um recipiente para reprodução de seres vivos, como exemplos, jabuti, cobras, plantas, entre outros. Esse equilíbrio simula as condições ideais de um espaço na natureza, como se fosse um microecossistema.

A oficina tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades motoras e do senso de cuidado. Durante a atividade, os profissionais puderam conhecer um pouco da história da criação dos terrários e compreender a importância das diferentes camadas que constituem o solo. Ao final, cada participante produziu seu próprio trabalho.

Para a Orientadora Educacional, Tatiane Ribeiro, “O contato com elementos da natureza desde a infância é essencial para a criança desenvolva senso de cuidado com o meio ambiente. Nesse sentido o terrário favorece ainda a compreensão dos ciclos de vida dos vegetais”, relatou a orientadora.

Orientadoras Educacionais e Professores na Oficina Terrários
O terrário é um recipiente em condições ideais para um ambiente de reprodução de seres vivos.
Terrário feito pelos professores durante a oficina.
Skip to content