Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Educação de Ribeirão Pires promove capacitação sobre Acolhimento Escolar

Encontro acontece durante toda essa semana e tem a participação de estagiários de Psicologia e Serviço Social

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, por meio do APSE – Apoio Psicossocial Escolar -, que dispõe da presença de psicólogo e assistente social para atender as necessidades da comunidade escolar, está promovendo até o próximo dia 29 o “Encontro (in)formativo”, que reúne os estagiários de psicologia e serviço social. O intuito do encontro é trocar experiências visando a aplicação de estratégias que fortaleçam a construção de relação dos alunos com a escola.

Durante essa atividade, também haverá reflexões dedicadas ao projeto que é desenvolvido junto ao Instituto Paulista de Magistrados – IPAM, intitulado “Eu Tenho Voz”, o qual versa sobre a prevenção e defesa de crimes de abuso físico, sexual e psicológico às crianças e adolescentes.

Para a Diretora do APSE, Alana Araújo, a educação que apoia o bem-estar psicossocial de crianças e jovens afetados por crises pode possibilitar que eles aprendam mais rapidamente e que participem de forma mais plena do cotidiano escolar e das oportunidades educativas disponíveis. “A relação do aluno com a escola também surge a partir de necessidades específicas e, quando atendidas, fortalece esse vínculo. O APSE é isso, é estar atento a todas as necessidades das crianças”, explica.

Encontro do APSE em Ribeirão Pires
Skip to content