Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Educação de Ribeirão Pires participa de Seminário em Atibaia

Evento sobre Educação Infantil abordou o tema “Brincando a Infância, Tecendo Aprendizagens

Equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires participou nesta segunda-feira, 21, do Seminário de Educação Infantil no município de Atibaia. O tema abordado foi “Brincando a Infância, tecendo Aprendizagens”, destacando brincadeiras, jogos, ludicidade e recreações para bebês e crianças bem pequenas, como fundamentais para a potencialidade do desenvolvimento, socialização e para o enriquecimento de experiências de vida.

O evento, voltado para dirigentes municipais e profissionais de equipes pedagógicas e técnicas, contou com oficinas e dinâmicas em grupo, com a finalidade de destacar o valor das brincadeiras como ferramenta de aprendizagem nos primeiros anos da vida, estímulo da criatividade e imaginação, convívio social, habilidades psíquica e motora, centralidade do brincar na formação integral da criança, entre outras.

Para a orientadora educacional, Viviane Antunes, a Educação Infantil é essencial para que a criança tenha um convívio social além do núcleo familiar. “É um momento importante para que o indivíduo aprenda a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras. É nessa fase que começa a construção de valores”, observou.

1º Seminário sobre Educação Infantil em Atibaia
Brincadeiras, jogos, ludicidade e recreações para bebês e crianças bem pequenas
Skip to content